quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Ratificado novo ZigBee 3.0

A Aliança ZigBee ratificou recentemente o novo ZigBee 3.0, que tem um foco maior em IoT (Internet of Things, ou como é conhecido em português, Internet das Coisas. O novo padrão melhora a comunicação e a interoperabilidade entre produtos usados para os mais variados fins.
Para desenvolvedores, o padrão será uma ótima escolha, já que é uma plataforma unificada que se estende da camada física até a camada de aplicação. Assim, será muito mais simples integrar produtos certificados com o ZigBee 3.0.
Um dos pontos mais promissores desta nova versão é a parceria que a Aliança ZigBee está fazendo com a EnOcean, para usar a tecnologia desta última em coleta de energia. Desta maneira, dispositivos ZigBee, que já possuem um consumo baixo, seriam capazes de se auto-alimentar. Esta seria uma grande vantagem para quem está desenvolvendo produtos ou sensores IoT.
A ratificação do ZigBee 3.0 é um dos passos que estão sendo tomados para simplificar o desenvolvimento de dispositivos IoT. Devemos esperar mais notícias a este respeito no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de