sábado, 5 de dezembro de 2015

Trailer do gameplay de Final Fantasy VII Remake é lançado

Eu, como grande fã da série Final Fantasy, e especialmente fã de Final Fantasy 7, não poderia deixar de postar este primeiro vídeo disponibilizado hoje do gameplay de Final Fantasy 7 Remake. Na minha opinião, as imagens estão fantásticas, e a representação dos personagens está fenomenal. Agora podemos ver bem as feições dos personagens, o tom de voz, a indiferença de Cloud em sua primeira missão para a AVALANCHE. E isto é muito legal para quem é fã, os personagens ganharam vida.
Agora, como dizem por aí, a treta está lançada pela Square-Enix, ao mudarem o sistema de batalha do jogo. Agora teremos um RPG de ação, ao invés do clássico Active Time Battle (ATB). Por se tratar de um clássico, redesenhado por que muitos fãs queriam um upgrade principalmente gráfico, era de se esperar que a Square-Enix mantivesse muitos dos grandes aspectos do jogo. Provavelmente por isto muitos já reclamam desta nova versão do sistema de batalhas. Por outro lado, este sistema também deve possuir seu lado tático (embora de forma diferente). Além do mais, um sistema de batalhas onde os personagens têm que esperar um tempo para atacar talvez não seja realista o suficiente... Se temos gráficos realistas, por que não uma batalha também realista?
Eu ainda não tive a oportunidade de jogar os jogos mais novos, que possuem este tipo de sistema. Então pessoalmente não sei dizer se é um bom sistema ou não. À primeira vista, acho que o sistema atual perde bastante no quesito estratégia, que foi um dos pontos que sempre me atraiu em RPGs. E por não conhecer bem os jogos mais novos, eu também não consigo imaginar como as queridas matérias, ponto alto de FF7, poderiam ser empregadas neste novo sistema de batalhas.

Bem, de qualquer forma, fico aqui admirando a beleza dos novos gráficos. Certamente irei jogar este remake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de