É muito importante notar os motivos que levam tantas pessoas a fazerem tais projetos. Acontece que a própria Microsoft mudou de opinião a respeito do uso de seu periférico. Tudo começou com o desenvolvimento de um driver open-source para o Kinect, por parte de um hacker. Tudo fazia parte de um desafio promovido pela Adafruit Industries, que pagaria primeiramente $1000 para quem desenvolvesse este driver. Posteriormente o preço subiu para $2000 e finalmente $3000. Em resposta ao desafio, a Microsoft teria dito que não compactua com este tipo de comportamento.
No entanto, após o desenvolvimento deste driver e o crescente surgimento de projetos para o Kinect, Alex Kippman, brasileiro responsável pelo projeto, disse que a interface do Kinect foi deixada desprotegida de propósito. Com isto, ele quis dizer que a Microsoft estaria de acordo com o uso de seu projeto em outras áreas. Curiosamente se isto fosse a idéia original, a Microsoft teria deixado esta interface desprotegida e teria também feito uma documentação para programadores... Não teria deixado um hacker fazer este serviço.
Bem, no frigir dos ovos, a Microsoft declarou que não vai processar ninguém por usar seu periférico em projetos pessoais. Isto incentiva muita gente a desenvolver seus projetos "malucos". Aqui estão algumas amostras dos projetos mais criativos com este periférico:
Nenhum comentário:
Postar um comentário