Vejamos inicialmente uma lista de componentes usados:
Segundo Allan Yogasingam, gerente de marketing técnico da UBM TechInsights, o que vemos neste aparelho é o tradicional design de aparelhos portáteis da Nintendo. A Nintendo continua aqui com vários fornecedores de componentes de portáteis passados, como o DSi e o DS X.
A decisão mais corajosa da Nintendo segundo a opinião dele foi usar uma tela 3D sem óculos. No entanto, em sua opinião, "Ao jogar alguns jogos, o sentimento de 3D parece bastante orgânico".
Na opinião dele também, a escolha da memória FCRAM da Fujitsu é uma das poucas escolhas mais arriscadas. A FCRAM tem um consumo similar à LPDDR2 RAM (a outra escolha menos arriscada), mas tem uma performance similar à DDR3.
Pela FCRAM ser uma tecnologia proprietária (só a Fujitsu pode fabricar), muitos analistas acham que a Nintendo se arriscou muito. Imaginem por exemplo o problema do Tsunami no Japão. Se as fábricas da Fujitsu tivessem sido destruídas, haveria um grande atraso na entrega dos consoles, o que não aconteceria com o uso da LPDDR2, fabricada por várias empresas.
Finalizando a conversa, vamos às fotos!
Nintendo 3DS da forma que foi comprado. |
Removendo a tampa de trás. |
Placa mãe |
O display 3D da Sharp |
Espero que tenham gostado das imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário