sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Batman Arkam City: dois meses para o lançamento!

havíamos comentado há alguns dias atrás, a adição da Mulher Gato como personagem controlável. Estamos agora há dois meses do lançamento oficial do jogo, e muita coisa já foi adicionada. Farei portanto um resumo aqui de algumas coisas que vão estar presentes no jogo, retomando também o que eu já tinha dito naquele post.

História

O novo jogo acontece um ano depois do primeiro. Quincy Sharp leva os créditos por ter controlado a rebelião de presos em Arkham, e com isto consegue se tornar prefeito de Gotham. Como Arkham e a prisão Blackgate não podem conter os criminosos, ele decide comprar parte das favelas de Gotham para construir a Arkam City, cidade onde seriam levados todos os vilões. Esta cidade é guardada por vigilância privada conhecida como Tyger. Os vilões trazidos para o local tem o direito de toda liberdade, desde que não tentem fugir do local. O psiquiatra Hugo Strange é o responsável pela cidade, embora ele tenha seus próprios planos. Já Batman está sempre de olho no local, temendo que a situação ali possa ficar fora de controle. Curiosamente, os planos para Arkham City podem ser encontrados em um quarto secreto no primeiro jogo.
Os eventos do jogo se iniciam quando Duas Caras resolve executar publicamente a Mulher Gato, para ganhar notoriedade entre os presos e entre os vilões de fora da cidade. Batman então, por temer pela segurança de Gotham e por causa de seu relacionamento passado com a Mulher Gato, resolve interferir.

Inimigos

Não será uma tarefa fácil para Batman entrar em Arkham City, já que ali estão reunidos todos os seus inimigos. O primeiro inimigo de Batman obviamente é o Coringa, que ainda se recupera dos efeitos do Titan que ele injetou em si mesmo, no final do primeiro jogo (Harley Quinn é sua enfermeira pessoal):


Nenhum vídeo específico para o Duas Caras foi lançado ainda. No entanto, Hugo Strange recebe uma pequena atenção dos produtores, já que ele é o responsável pela Arkham City:


Recentemente outros vilões receberam um papel mais ativo na trama. Como exemplo temos o Charada, que antes só participava através de seus desafios. Agora parece que ele irá criar mais trabalho para Batman, aprisionando pessoas e usando suas charadas para que Batman as salve a tempo. Abaixo temos o vídeo do Charada:


Além do Charada, outro vilão que dará trabalho para o Batman é o Pinguim, e seus mais variados guarda-chuvas. Abaixo também temos o vídeo lançado, com foco neste vilão:


O detalhe muito interessante deste último vídeo é que ali temos o aparecimento de Solomon Grundy, confirmado como outro inimigo presente no jogo. A arte conceitual dele também foi revelada na internet:

Solomon Grundy enfrenta Batman

Recentemente também foi adicionado ao time daqueles que estão ali para atrapalhar o Batman, ninguém menos que Mr. Freeze. Isto é que entrar em uma fria:


Bem, até o momento temos apenas os vídeos destes personagens. Sabe-se no entanto que Batman ainda enfrentará Talia Al Ghul, Killer Croc, Era Venenosa e Calendar Man.

Aliados

Bem, como já havíamos postado, a Mulher Gato é uma das aliadas de Batman no jogo. Abaixo temos um vídeo do jogo, onde ela é capturada pelo Duas Caras e onde Batman resolve ajudá-la:


Podemos primeiramente perceber como a forma de lutar mudou bastante. Batman ganhou mais golpes em suas sequências, além dele poder voar e escalar muito mais facilmente neste jogo. Gostei dele pegar as cadeiras jogadas contra ele e as jogar de volta.
Outro aliado ao Batman no jogo que foi confirmado foi o Robin, apesar dele só o ajudar nos Challenges. Por incrível que pareça, Bane é listado no jogo como aliado do Batman aqui, embora ele não seja controlável.
No radio, temos a participação de Alfred, além da Oracle.

Modos de jogo

Parece que além do modo de história, teremos novamente o modo Challenge igual à primeira versão do jogo. No entanto, haverá um modo a mais de desafio, além do modo de luta e do modo Predator: será um modo onde o objetivo é atingir determinado ponto de Arkham City em menos tempo.

Equipamentos

Como no primeiro jogo, os personagens poderão evoluir seus equipamentos. Isto inclui o que a Mulher Gato possui. Já para Batman, os produtores informaram que ele já iniciará o jogo com os equipamentos adquiridos no primeiro jogo, evoluindo eles ainda mais (o que é o mais lógico).

Conclusão

Este jogo tem tudo para ser o melhor jogo do ano. Seu lançamento está previsto para 18 de outubro. Estaremos aguardando ansiosamente pelo lançamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de