quinta-feira, 28 de julho de 2011

Street Fighter X Tekken

Curiosos dias, os nossos. Temos recentemente presenciado a era de crossovers, onde personagens de um jogo se unem a personagens de outro para uma amistosa disputa de artes marciais... Ou não...
O anúncio mais recente deste tipo de jogo deixou muitos fãs ansiosos pelo lançamento. Trata-se nada mais nada menos de Street Fighter versus Tekken, duas das maiores franquias de jogos de luta que temos hoje. Podemos portanto esperar muita coisa deste jogo, que será lançado mês que vem.
Durante a San Diego Comic Con 2011, ficamos sabendo de mais algumas notícias sobre este tão esperado jogo, e com isto, o Street Fighter Dev Blog também anunciou algumas coisas legais sobre o jogo.
A primeira é o anúncio de mais seis personagens: Poison (do Final Fight), Dhalsim, Yoshimitsu e Steve.
Outra informação dada pelo blog é o anúncio de que os famosos Super Arts do Street Fighter estarão presentes. O jogador deverá encher a barra de Cross Gauge para executar estes movimentos, como já é de praxe nos jogos de Street Fighter:

Ryu e seu Super Art: Shinku Hadouken
Personagens do Tekken também possuem Super Arts. Aqui a do Kazuya.
Mas além do Super Art tradicional, o jogador poderá fazer também o Super Charge. Basicamente ele te permite usar um Super Art, sem usar a barra Cross Gauge. Tudo que o jogador tem que fazer é manter pressionado o botão de um golpe específico, e ele irá "carregar" o golpe, adicionando força a ele até que ele se torne Super Art. Ryu por exemplo, usando o Hadouken, poderá carregar seu golpe, se tornando primeiro um Hadouken Ex, depois o Shinku Hadouken.

Ryu carregando um Shinku Hadouken
Mas o grande lance da barra Cross Gauge é poder chamar seu parceiro para uma mãozinha...

O trabalho em equipe é sempre melhor...
A Capcom já criou um site oficial do jogo, que pode ser encontrado em http://www.streetfighter.com/us/sfxtk/. Abaixo temos um quadro com os lutadores presentes no jogo até o momento:



Para finalizar, o último trailer lançado na Comic Con:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de