terça-feira, 7 de junho de 2011

Nintendo anuncia seu novo console

A IGN noticia hoje que a Nintendo anunciou seu mais novo console na E3. Chamado de Wii U, o novo console deve chegar em 2012, e pelo visto contará com vários jogos que já foram anunciados para os outros consoles. A imagem do console está abaixo:


A novidade está no novo controle, que possui tela touchscreen de 6.2 polegadas, 6 botões, direcional digital,  dois direcionais analógicos, giroscópio, acelerômetro, câmera e microfone... Praticamente um iPad:


Me pareceu um controle um pouco grande, não acham? Vi alguém se lamentando por ele não possuir a funcionalidade do controle do Wii, mas se ele possui acelerômetro e giroscópio, então não vejo por que ele tecnicamente não poderia cumprir o papel do controle atual... Embora não dê para jogar tênis com um controle deste tamanho, né?
Mas pelo que entendi pelo vídeo de demonstração do controle, ele pode realmente ampliar a experiência do jogador, podendo inclusive interagir com outros controles, inclusive o controle antigo do Wii. Em uma das cenas, o novo controle é colocado no chão, e com o controle antigo funcionando como taco de golf, uma bola existente na tela do novo controle é atingida... Uma idéia muito legal.


Os jogos anunciados são vários: um novo Zelda, Smash Brothers, um Super Mario Bros., Lego City Stories, Batman Arkham City, Assassin's Creed, Darksiders 2, Aliens Colonial Marines, Metro Last Light, Ninja Gaiden, Tekken, Mario Party 9, Super Fossil Fighters, Dragon Quest Monsters 2 e Kirby's Mass Attack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de