sexta-feira, 20 de maio de 2011

Kazuo Hirai anuncia a breve restauração da PSN

Jogadores de Playstation 3 de todo o mundo já estão há um mês sem jogar através da rede PSN, que foi invadida por hackers no dia 19 de abril. O pior de tudo isto não é apenas ficar sem jogar seus jogos prediletos via rede, mas há uma grande possibilidade dos hackers terem obtido números de cartão de crédito de seus usuários... A invasão é considerada a quinta maior invasão da história, segundo notícia dada pelo site da Globo.
A UOL fez um histórico da invasão até o dia 4 de maio. O prejuízo da empresa é gigantesco, podendo chegar aos 24 bilhões de dólares.
Depois de quase um mês, o presidente da Sony anuncia no blog da empresa que em breve, a rede voltará ao normal... Parece que trabalharam bastante desta vez, e que muitas mudanças foram feitas para aumentar o nível de segurança. Abaixo está o vídeo onde ele anuncia tais mudanças.


A verdade é que muitos usuários do console já pensam em migrar para o console da Microsoft depois destes problemas, como nos relata o site da IDGNow! Provavelmente este problema já está alimentando as ferrenhas discussões entre os usuários dos dois consoles... Há sempre discussões apaixonadas sobre qual console seria melhor ou não.
Isto me faz lembrar do documentário que a BBC News estava fazendo sobre os efeitos que uma marca causa em seu público. O documentário dava foco aos fãs da Apple, mas não caberia o mesmo nesta discussão?

De qualquer forma, esperamos que a Sony consiga resolver logo e definitivamente este problema, e que seus usuários ainda possuam crédito em seus cartões depois disto. E que todos possamos nos divertir sem maiores dores de cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de