Hoje no site de desenvolvimento de jogos, o Gamasutra, foi publicado um texto sobre uma interessante entrevista feita com Akira Nishitani, designer do jogo Street Fighter 2. Ele fala ali sobre o cancelling bug, um "bug" que muita gente talvez não conheça pelo nome, mas sabe muito bem aproveitar na hora do jogo... Trata-se daquilo que possibilita se fazer combos no Street Fighter 2: cancelar a animação de um golpe normal com um golpe especial.
Falando pelo twitter e sendo traduzido por Nick Des Barres, Nishitani nos diz:
"Ele se originou com um sistema desenhado para executar especiais mais facilmente. Se os jogadores apertassem o botão muito rápido, o movimento não era ativado. Depois de implementar a leniência, nós descobrimos um efeito colateral: Era possível executar especiais depois de acertar com golpes normais". A equipe achou o efeito tão interessante que resolveu deixá-lo no jogo.
"Não foi algo que planejamos, mas já que decidimos incorporá-lo ao jogo durante o desenvolvimento, eu não o chamaria de um bug".
E assim nós vemos como em alguns casos, um efeito não planejado pode se tornar o diferencial de um produto...
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