segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Brasil assina acordo para estimular projetos de nanotecnologia.

A matéria é do site Portal Brasil:


Brasil, Portugal e Espanha assinam Carta de Intenções


Documento tem o objetivo de estimular projetos de nanotecnologia, com prioridade para nanodispositivos, e nanoeletrônica

Os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Aldo Rebelo, e da Educação e Ciência de Portugal, Nuno Crato, assinaram nesta sexta-feira (11), em Lisboa, carta de intenções para estimular projetos de nanotecnologia com Portugal e Espanha. Serão priorizadas as áreas de nanodispositivos, nanoeletrônica e nanopartículas aplicadas à saúde, ao meio ambiente, à água e aos alimentos.

A Carta de Intenções tem como objetivo estreitar e fortalecer a cooperação técnico-científica entre os três países, com o intuito de ampliar e dar suporte ao acesso de instituições de ciência, tecnologia e inovação brasileiras, que integram o Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO), ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (LIN), sediado em Braga, Portugal.

A instituição executora da carta de intenções pelo lado brasileiro será o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI). O documento será assinado também pela secretária de Estado da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Espanha, Carmen Vela Olmo.

Confira aqui a íntegra da Carta de Intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de