sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Uma maravilhosa viagem pela história da música nos games!

A grande responsável por músicas que ouvimos até hoje jogando "Street".
Sabe aquele momento onde você descobre uma preciosidade na internet? Imagine como fiquei ao descobrir esta série produzida Red Bull Music Academy, chamada de Diggin' in the carts. Trata-se de uma série de entrevistas para homenagear e tornar conhecidos várias pessoas que desenvolveram as preciosas músicas de jogos que todos nós amamos. Devo agradecer ao pessoal da Capcom Unity por apontar esta série.
É uma série bem ampla, que vai desde os primeiros jogos de arcade, como Pac-man, até os dias dos 16 bits. A série, na data atual, ainda não terminou, então não tenho ideia do que ainda será coberto pela série. Mas os 3 episódios iniciais já são preciosos.
O primeiro episódio já cobre até o surgimento de nosso amado NES, e minha surpresa fica por conta da entrevista com a Junko Ozawa, desenvolvedora de músicas para a Namco. Ela tinha um caderno de desenhos onde desenhava todos os sinais que iria transformar em música!!! Nesta parte ainda vemos como estes desenhos eram gravados no hardware.
É bem legal ver como todos trabalhavam duro para criar músicas para nossos jogos antigamente, e como era difícil na época fazer este trabalho.
Outra coisa legal foi ver a entrevista da Yoko Shimomura sobre as músicas de Street Fighter. Quem poderia dizer que a música do Blanka foi inspirada em uma mala de papéis?
Quem entende bem o inglês não pode perder esta série. Altamente recomendada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de