terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os Gadgets da Texas Instruments para o iGoogle

Você já teve que calcular alguma vez qual a temperatura suportada por uma trilha? Talvez teve que calcular a resistência de uma trilha, ou qual deve ser a espessura que você deveria usar. Estes e outros tipos de cálculo podem ser feitos pelos novos gadgets desenvolvidos pela Texas Instruments, para facilitar a vida de quem trabalha na área de eletrônica. Estes gadgets foram desenvolvidos para ser instalados no iGoogle, interface personalizada do Google para seus usuários cadastrados.
Tudo isto faz parte do projeto da empresa chamado de Analog eLab. Eis a descrição do portal do Analog eLab:
Analog eLab™ Design Center oferece suporte e treinamento para os novos e experientes engenheiros com uma variedade de necessidades de design, todos focados no uso de produtos analógicos em suas aplicações. Os engenheiros de design podem aprender através de treinamento e sessões de webcast, selecionar produtos através de análise paramétrica, aumentar a velocidade de seus projetos usando a série de softwares "Pro", simular com diferentes recursos de modelo e obter amostras grátis dos produtos TI dentro de 24 horas.
A quantidade de ferramentas disponíveis no site do Analog eLab demonstra que a Texas está realmente empenhada nesta tarefa. Há ferramentas de desenho de filtros, fontes chaveadas, clock, etc... O SwitcherPro, por exemplo, possui uma versão online.

Interface online do SwitcherPro
Chamo a atenção em primeiro lugar aos gadgets desenvolvidos pela Texas para fazer vários cálculos acima, todos eles devidamente reunidos em um pacote de Gadgets chamados TI Widgets Toolbox. Há três versões deste pacote, uma para ser instalada em seu computador Desktop, outra para se usar com o iGoogle, e outra com o Yahoo.

Gadget para cálculo de atenuação
A Texas promete ainda incluir mais ferramentas de cálculo. Como ferramentas gratuitas, estas podem ser bastante úteis para o desenvolvedor. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de