quinta-feira, 14 de abril de 2011

Competições de Street Fighter

No post anterior eu falava sobre as competições de Street Fighter. Uma coisa que eu não sabia é que os competidores também são tratados como celebridades neste meio. Este é o caso de Daigo Umehara, competidor japonês de Street Fighter.
Eu sempre via certo vídeo de uma luta no Street Fighter 3 e me impressionava com o que ele tinha feito... Mas nunca soube seu nome até estes dias... Acho que é o vídeo que o tornou mais famoso neste meio. Hoje em dia é conhecido como o "deus dos jogos de luta 2D". É financiado pela MadCatz, fabricante de controles para jogos de lutas e é recebido sempre como celebridade em todos os torneios que participa... Nada mal para algo que poderia se considerar um passatempo, não?
Pois bem, o vídeo de que falei é realmente impressionante e dá uma boa noção de como estes campeonatos podem ser emocionantes. O campeonato que ele estava participando era o Evolution Championship Series, de 2004, com o Street Fighter 3. Ele estava jogando com o Ken, e nesta luta, ele lutava contra Justin Wong, que usava a Chun-li.
Preciso explicar algo sobre o que acontece aqui... Se vocês perceberem no vídeo, ele está sem nenhuma energia, e Justin Wong resolve terminar a luta com um especial da Chun-li, que desfere vários golpes. Daigo então resolve contra-atacar com uma defesa chamada Parry: você aperta para frente no momento exato que o golpe te atinge, e com isto seu personagem não perde nenhuma energia. Observe como ele faz isto com todos os golpes do especial:


Realmente ele fez um estrago ali...
Mas Daigo não é o único participante de torneios assim... Com o Super Street Fighter 4, encontrei alguns vídeos destes competidores, e certamente você encontrará muitos outros. Este daqui é do jogador Tokido, especializado no Akuma:


Pensando neste universo de competições de arcade, fez-se um documentário com todos os participantes de campeonatos, chamado Bang the Machine. Me parece que ele nunca foi lançado, mas pode-se encontrar o trailer deste documentário muito facilmente na internet. Para evitar o trabalho, estou postando aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de