Brasil, Portugal e Espanha assinam Carta de Intenções
Documento tem o objetivo de estimular projetos de nanotecnologia, com prioridade para nanodispositivos, e nanoeletrônica
Os ministros da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Aldo Rebelo, e da Educação e Ciência de Portugal, Nuno Crato, assinaram nesta sexta-feira (11), em Lisboa, carta de intenções para estimular projetos de nanotecnologia com Portugal e Espanha. Serão priorizadas as áreas de nanodispositivos, nanoeletrônica e nanopartículas aplicadas à saúde, ao meio ambiente, à água e aos alimentos.
A Carta de Intenções tem como objetivo estreitar e fortalecer a cooperação técnico-científica entre os três países, com o intuito de ampliar e dar suporte ao acesso de instituições de ciência, tecnologia e inovação brasileiras, que integram o Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO), ao Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (LIN), sediado em Braga, Portugal.
A instituição executora da carta de intenções pelo lado brasileiro será o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI). O documento será assinado também pela secretária de Estado da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Espanha, Carmen Vela Olmo.
Confira aqui a íntegra da Carta de Intenções.
Este é meu blog sobre eletrônica e duas paixões minhas que estão ligadas à eletrônica: jogos eletrônicos e ferreomodelismo. Não sou um expert em nenhum dos três, por isto o que tenho aqui é o que estou aprendendo.
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
Brasil assina acordo para estimular projetos de nanotecnologia.
A matéria é do site Portal Brasil:
Categorias:
Eletrônica,
Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário