As especificações são simplesmente espetaculares. A pessoa poderá programar jogos com até 2000 sprites. O Shield possui acelerômetro, entrada para cartão microSD, tela de LCD touchscreen de 4.3 polegadas, jack para fones de ouvido... Ele usa comandos OpenGL, 256Kbytes de memória de vídeo.
O Gameduino 2 utiliza o FT800 da FTDI, que faz praticamente tudo. Uma simples olhada nas especificações do chip no site da FTDI impressiona:
- Único chip para controle de Display, Audio e Touchscreen
- Resolução de até 512 x 512 pixel
- 262K cores (6 Red, 6 Green, 6 Blue)
- Anti-Aliasing
- 2-bit dither de cores
- Tempo de HSYNC/VSYNC programável
- Controle de backlight
- Sensor resistivo de toque
- Abordagem de programação orientada objetivamente
- Widgets embarcados para ajudar a criar imagens complexas
- Saída de áudio mono
- 64 tons polifônicos incluídos
- Decodificação mono 8-bit linear PCM, 4-bit ADPCM e codificação no formato μ-Law a taxas de amostragem de 8kHz a 48kHz
- Interface SPI/I2C
- Sinais de 1.8V a 3.3V de IO para o microcontrolador
- Nível de 3V3 nos pinos RGB
- Faixa de temperatura de operação extendida de -40°C to 85°C
- Disponível em encapsulamento QFN-48 (RoHS compliant)
É sempre bom conhecer estas opções existentes no mercado. O projeto possui um site, localizado em http://excamera.com/sphinx/gameduino2/. Abaixo está o vídeo de apresentação do projeto, que anima muito os desenvolvedores e amantes de jogos:
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