segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Cultura e Games: Quando Stranger Things se converte aos 8 bits

Eu poderia começar este texto dizendo que não há um título mais apropriado que Stranger Things para a altamente aclamada série da Netflix. Afinal de contas, não é todo dia que vemos uma série totalmente nova ganhar tanta popularidade, deixando para trás séries que estão aí há mais tempo e possuem um público fiel.
É algo realmente estranho, mas um estranho bom. Aquele estranhar da saudade, da nostalgia... Ver novamente todas aquelas coisas que fizeram parte de sua infância. Estranho e normal, pois é normal também se lembrar dos bons tempos, de comemorar boas lembranças.
Podemos nos perguntar por que estou falando de Stranger Things hoje... Não, eu não o vi recentemente, mas em seu lançamento. Também não estou aqui para comentar sobre a inspiração que seus criadores tiveram dos games (a primeira imagem do mundo sombrio me levou imediatamente para Silent Hill).
Estou escrevendo este texto para destacar o trabalho de outras pessoas que certamente gostaram da série e tiveram a ideia de retratá-la de uma forma bem característica dos anos 80: em um video-game 8 bits (provavelmente isto já está se tornando uma arte). É o pessoal do canal CineFix, que têm se dedicado a criar "filmes" 8 bits de algumas produções cinematográficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de