sexta-feira, 10 de maio de 2013

"Tunnando" seu videogame!

Há alguns dias, o blog da Capcom chamou a atenção para um NES modificado em homenagem aos 25 anos de Megaman. A modificação foi feita por Platinumfungi, que descreveu todo o processo de modificação em seu blog. Em seu perfil, ele se descreve como artista e customizador de hardware...
Bem, esta é uma novidade para mim. Parece que Platinumfungi fez todo o trabalho à mão, cortando, soldando... E o trabalho ficou ótimo, como poderemos ver nas imagens abaixo:


Obviamente ele adicionou também LEDs internos, que são ligados com o aparelho, e nos dá esta visão quando se joga no escuro:


Artistas são artistas... E é legal que eles agora estejam trabalhando com consoles antigos... Segundo o blog do Platinumfungi, ele contratou o serviço de pintura de outra pessoa, o Custom NES Guy. Ele faz pintura de consoles com tinta automotiva. E ali, temos ainda mais consoles modificados. Achei muito legal alguns deles, como:




Muito legal, não acham? Só penso que talvez, para verdadeiros colecionadores, a ideia não seja tão atrativa, pois o console aí perderia a sua "originalidade"... O que acham?

Um comentário:

  1. Achei lindo demais, só gostaria de saber quanto sairia para fazer uma pintura dessas

    ResponderExcluir

Você também poderá gostar de