quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

E para este ano de 2013...

Créditos da imagem: Leviathyn
Bem, o ano já começou há algum tempo e infelizmente eu não ando publicando com frequência neste blog. Há vários motivos para isto, quase todos relacionados com a falta de tempo. Afinal de contas, para escrever o que eu gostaria de escrever aqui, eu preciso realmente de tempo. Tempo para traduzir, tempo para estudar, tempo para investigar. Meus últimos posts na verdade foram feitos exatamente com vídeos e imagens, que são mais fáceis de se postar.
Mas espero que isto não dure muito. Já tinha algumas coisas em mente quando criei o blog, e pretendo este ano dar prosseguimento a elas. Primeiramente, gostaria de escrever mais sobre as ferramentas de desenvolvimento para eletrônica que são gratuitas. Comecei a usar mais o Kicad, e aqui no blog só consegui até o momento tratar do EESCHEMA e da criação de componentes. Espero poder falar da criação de PCB, bem como a criação de componentes 3D, que é uma parte muito interessante desta ferramenta.
Por que não continuar também a série sobre sinais de televisão? Eu pretendo continuar esta série até falarmos do sinal de vídeo colorido, pois esta série tem como objetivo nos dar base para criarmos vários projetos com sinais de vídeo. Afinal de contas, somos um blog de games e eletrônica, não é mesmo?
Esperamos tratar também de várias práticas de programação para microcontroladores, bem como diferenças entre as várias famílias. Abordaremos ainda algumas especificações de microcontroladores, geração de código e outras coisas assim, para que todo mundo possa ficar bem informado.
Ainda quero trabalhar mais a parte dos games também. Talvez eu consiga fazer uma boa análise de jogos, mas como sou um amante de jogos antigos, minhas análises ficarão para estes jogos...

A novidade para este ano, no entanto, está na parte de modelismo. Há algum tempo eu queria postar aqui algo sobre ferreomodelismo, algo que sempre gostei, e que utiliza bastante eletrônica. Vou dar início a isto este ano, tratando mais sobre os padrões e sobre alguns controles que podem ser feitos nestes modelos para que você crie um perfeito mundo em miniatura...

Bem, este é um resumão do que pretendo para este ano. Tenho trabalhado para reservar mais tempo para o blog, e espero que em breve eu esteja postando mais por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de