sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

[Nostalgia!] Final Fantasy 6 - Introdução e cidade de Narshe

Guerras... Elas são sempre traumáticas, deixando marcas indeléveis na população que a vivenciou. E não poderia ser diferente naquele mundo onde testemunhamos a história de Final Fantasy 6, este grande clássico do Super Nintendo. A guerra em questão foi conhecida como a Guerra de Magi, e deixou o mundo em um estado de total ruína. Desde então, seu povo não possuía mais a capacidade de usar magia. São 1000 anos que separam os eventos de nossa aventura desta guerra e o mundo agora domina a tecnologia de construção de máquinas. No entanto, sempre há alguém a procura de mais poder... Natural é então que estes gananciosos líderes busquem aquele mesmo poder que um dia destruiu o mundo.



A aventura então começa com dois soldados, Vicks e Wedge, além de uma moça cujo nome não é revelado, andando em uma espécie de armadura robótica. Estes se aproximam de uma colina, de onde podiam ver uma cidade. Nas minas da cidade, supostamente se encontrou um Esper, criatura mágica que viveu durante a Guerra de Magi. O objetivo destes soldados é ainda misterioso, mas a garota parece ser sua garantia de sucesso. Ela é chamada de feiticeira, e nós ficamos sabendo que ela conseguiu destruir 50 armaduras daquelas que eles estão usando, em menos de 3 minutos! Mas pelo visto ela está sendo controlada por uma espécie de diadema de controle da mente chamado Slave Crown. Depois de uma longa caminhada, os três chegam finalmente à cidade. É aqui que o jogador toma o controle do grupo. Os cidadãos não estão dispostos a deixar aquela intrusão ficar impune, e resistem a todo custo. O nome da cidade é Narshe, e ela é uma cidade mineira, por isto o Esper encontrado estava nas minas. Assim o grupo se desloca ao norte da cidade. Não há nada que os cidadãos de Narshe conseguem fazer contra as poderosas Magitek Armors. Eles seguem então até encontrar a mina. Lá dentro, um portão os impede de continuar. Vicks mesmo resolve o problema, quebrando este portão com um golpe da Magitek Armor. Quando o grupo achava que estava prestes a alcançar o Esper, surge mais um cidadão de Narshe, que chama aqui o primeiro chefe do jogo, Whelk.


Whelk

Ele é uma lesma, e você só poderá atacá-lo quando ele estiver fora da concha. Se ele estiver dentro e você o atacar, ele irá contra-atacar. Ele possui aproximadamente 1800HP. Você ganhará uma Potion de espólio ao vencê-lo.


Assim que a criatura for vencida, seu grupo novamente se desloca para o norte da mina, onde finalmente encontram o Esper congelado. No entanto, o Esper parece reagir com a presença da garota em seu grupo, e assim, Vicks e Wedge desaparecem. A reação continua, até que nossa imagem desaparece.
A garota agora, sem a Slave Crown, se encontra em uma casa, deitada em uma cama. O dono da casa, um senhor idoso, percebendo que ela havia recobrado a consciência, vem ao seu encontro. Ela não consegue se lembrar de nada, e sua cabeça ainda dói pelo uso daquela coroa. Mas como sinal de uma melhora impressionante, ela consegue pelo menos lembrar de seu próprio nome: Terra.



O momento de paz não dura muito tempo, no entanto. Logo soldados do Império batem à porta, pedindo que Terra e a armadura que ela usava fosse devolvida para eles. O velho então diz a Terra que ela deveria escapar imediatamente pelas minas, enquanto ele mantém os soldados ocupados. Nas cavernas você encontrará um Fenix Down e um Sleeping Bag, antes de Terra ser encurralada e sofrer uma queda de um buraco que se abre no chão. Com a queda, Terra desmaia, dando início a uma série de lembranças onde ela se vê sendo controlada por Kefka e sendo usada como soldado do Império. Enquanto isto, na casa do senhor que salvou Terra, um jovem entra pela porta dos fundos. O velho lhe pergunta como estava indo os roubos que ele praticava, mas logo o jovem chamado Locke corrige, dizendo que ele era um caçador de tesouros.



O velho então lhe diz que Terra está sendo perseguida pelos soldados imperiais e que precisa da ajuda de Locke para tirá-la de Narshe. Ainda nos dá uma pequena explicação sobre os Returners, que são um grupo de resistência contra o império. Locke então vai atrás de Terra e a encontra um pouco antes dos soldados do Império. Seu grande problema agora é enfrentar todos aqueles soldados sozinho. Quando tudo parece perdido, eis que surgem os Moogles, se dispondo a ajudar Locke a salvar Terra. O objetivo então agora é controlar os três grupos que você tem para acabar com os cinco grupos de soldados do Império e o capitão, que é o segundo chefe do jogo.



Marshall

Marshall vem acompanhado de dois lobos, e possui uma Mithrill Knife para ser roubada. Ele possui golpes fortes, mas pouco HP: aproximadamente 400HP. Você ganhará uma Potion de espólio.

Assim que Locke vencer os soldados, ele retorna até o local onde Terra está e a leva para a saída das minas. Depois que a passagem secreta das minas é aberta, Terra recobra consciência. Assim que ela informa a Locke que não se lembra de nada, Locke a promete proteger até que ela se lembre de tudo. Agora eles estão do lado de fora da vila de Narshe. Você não conseguirá entrar no vilarejo, pois os soldados do império ainda estão por lá. Mas há na entrada uma escola para os iniciantes, que você pode fazer uma visita. Ali você encontrará na primeira sala um Tincture, na segunda sala um Sleeping Bag e na terceira um Tonic. Converse com todos ali para ganhar algumas dicas sobre o jogo. Depois da visita, você poderá deixar Narte para ir ao deserto, onde se encontra o castelo de Figaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também poderá gostar de